Intermodal 2018 apresenta soluções e blindados para o transporte rodoviário de cargas

A 24ª edição da Intermodal South America teve início nesta terça-feira (13) em clima de expectativa alta para a recuperação da economia do Brasil.

Uma mostra disso está na incorporação de empresas de armazenagem entre os expositores. A feira acontece de 13 a 15 de março no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Além de agora ter espaço para a intralogística a Intermodal também apresenta novidades em termos de tecnologias com soluções de TI para as operações logísticas. Estes são apenas alguns dos expositores entre mais de 400 marcas de 22 países como Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos e Reino Unido. A expectativa da organização da feira é reunir em 2018 mais de 33 mil visitantes.

Intermodal

Roubo de cargas

A ação de grupos criminosos nas estradas brasileiras cria um fenômeno interessante de se observar na Intermodal. Empresas de transporte de valores investem cada vez mais em caminhões e carretas blindadas para o transporte de produtos de alto valor agregado, como cigarros, eletrônicos e medicamentos.

Brinks, Transvip, IBL, Protege e Prosegur ganharam um espaço dedicado do pavilhão para exporem seus brutos. Destaque para a Prosegur, que apresentou um Mercedes-Benz Axor 2644 na configuração bitrem. A composição é capaz de transportar 55 toneladas, o maior da América Latina.

“A Prosegur busca estar sempre alinhada às necessidades dos clientes, independente da área de atuação. Para isso, investimos em tecnologias que facilitem o transporte de valores e que permitam carregar diferentes tipos de carga”, afirma Sérgio França, diretor comercial e estratégia da Prosegur Cash – divisão responsável pelos serviços de logística de valores e gestão de numerário.